quarta-feira, 14 de novembro de 2018

RACISMO NÃO É COISA DO PASSADO: Dr. Marco Adriano proferiu palestra na escola Janoca Maciel

Coluna do Marcus Krause
(Funcionário do Ministério Público Estadual, Professor, Músico, Ator Comediante, Palestrante, Autor e Voluntário em Vários Projetos Sociais)


O juiz de Direito titular da Primeira Vara da Comarca de Pedreiras, Dr. Marco Adriano Ramos Fonsêca, proferiu na tarde desta terca-feira (13), uma proveitosa palestra na escola Janoca Maciel com a presença dos professores e alunos do 9° ano.


O convite partiu da direção da escola juntamente com a professora Idelvanda Lima, idealizadora do projeto literário: RACISMO NA VISÃO DE ALUÍZIO AZEVEDO. Projeto este que tem como base a obra literária "O Mulato" do escritor maranhense Aluízio Azevedo, tendo como objetivo proporcionar aos alunos conhecer a vida e obra do referido escritor e como o mesmo lidava com o racismo nos idos do século XIX. 


A palestra proferida pelo juiz Marco Adriano foi uma das 5 (cinco) etapas do projeto, que culminará com a realização de um seminário com o tema: RACISMO NÃO É COISA DO PASSADO. E, numa espécie de “bate papo” com os alunos, o magistrado falou de sua vida pessoal e profissional, e de como lidava com as situações preconceituosas. Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário