domingo, 9 de dezembro de 2018

Sinos de Novembro

A mais nova obra poética do poeta e escritor Raimundo Carneiro Corrêa
(Capa do Livro "Sinos de Novembro". Scanner: Joaquim Filho)


(Poeta e Escritor Raimundo Carneiro Corrêa/Foto: Leila Alcântara)


A cidade de Esperantinópolis, distante a 60,8 Km de Pedreiras e a 326,5 Km da Capital do Estado São Luís, viveu nesses últimos dias mais um momento ímpar e histórico na sua vida literária. O poeta e escritor Raimundo Carneiro Corrêa, membro-fundador da Academia Esperantinopense de Letras realizou no dia 1º de dezembro do corrente ano, noite de autógrafos do seu mais recente livro de poemas, intitulado "Sinos de Novembro". Uma bela obra literária que tem a Coordenação editorial de João Israel da Silva Azevedo; Revisão de Maria Luíza de Marilac Veras Uchôa; Capa de Ítalo Viana, da Interativa Comunicação Visual) e a Impressão  e acabamento da D'Gráfica e Editora da cidade de Pedreiras-MA. 

(Poeta e Escritor Samuel Barreto, Presidente da Academia Pedreirense de Letras/Foto: Leila Alcântara)


Segundo o poeta Samuel Barreto, membro-fundador e atual Presidente da Academia Pedreirense de Letras, o lançamento foi um sucesso, correspondeu com as expectativas do imortal, dos familiares e dos amigos que foram ao auditório do G. Artes de Esperantinópolis, prestigiar esse grande filho ilustre da cidade, nascido em 07 de julho de 1940, na referida cidade onde mora até hoje, autor de vários livros publicados nesses longos anos de vida literária. 

Representando a cidade de Pedreiras e a nossa Academia de Letras, esteve presente o poeta e escritor Samuel Barreto que representou muito bem a nossa arte e a nossa poesia. 


Na oportunidade, o blog do Joaquim Filho agradece de coração à nossa amiga e irmãzinha caçula Emanuely Carneiro, pela gentileza de nos presentear com um livro, o qual, prometemos: Vamos nos debruçar sobre suas páginas e fazer uma leitura ao estilo que um bom escritor merece ser lido. 

(Poeta Raimundo Carneiro Corrêa e Emanuely Caneiro/Foto: Leila Alcântara)



Fonte: Samuel de Sá Barreto - Membro-fundador e Presidente da Academia Pedreirense de Letras



























Nenhum comentário:

Postar um comentário