domingo, 13 de janeiro de 2019

O bairro e seus ilustres moradores não merecem esse desrespeito!

Blog do Joaquim Filho fez imagens ao ser surpreendido por uma forte e rápida chuva quando retornava do bairro Maria Rita hoje ao cair dessa tarde de domingo!
(Vídeo: Joaquim Filho)

Toda vez que nós publicamos uma matéria nesse blog, cuja imagem, vídeo ou texto tem como objetivo levar ao mundo uma informação negativa da nossa cidade, como filhos natos, ficamos tristes, pois não era esse tipo de notícia que gostaríamos de passar para os nossos leitores. Mas infelizmente, o nosso trabalho tem dessas coisas, mostrar o lado ruim da triste realidade que vive Pedreiras e seus munícipes. 

Desde quando foi fundado, ainda na gestão passada, o bairro Maria Rita tem tido sérios problemas de infraestrutura que tem deixado os seus moradores em uma situação difícil: no verão, poeira; no inverno, enxurradas, alagamentos e muita lama. A pergunta é: até quando? Quem vai resolver esse caos? Os moradores merecem passar por isso? Já foram tantas promessas, encontros, reuniões, blá blá blá, balela, mimimi, nhenhenhem... e nada. 

Hoje no fim da tarde desse domingo, 13, fomos ao stúdio do cantor Zequinha Ribeiro gravar uma marchinha do bloco Beneditando e, no retorno, fomos surpreendidos por uma chuva muito forte e rápida que caiu na cidade, e veja a situação que deixou as ruas do bairro Maria Rita: um verdadeiro rio, um mar ou algo parecido. Como diz o saudoso e genial compositor e cantor Belchior: "Ao vivo é bem pior." 

Quem passa uma chuva no bairro Maria Rita, e presencia o que presenciamos hoje, não tem como não ser solidário com as pessoas que ali moram. Nosso porto seguro foi a calçada alta de uma faculdade que tem no bairro. 

Atenção, poder público!  Cadê as autoridades competentes? Por onde andam os políticos das esferas municipal, estadual e federal, esses que dizem representar o povo e não tem solução para os seus problemas? 























2 comentários:

  1. Muito boa reportagem sobre esse problema do Bairro Maria Rita, que vem passando uma sensação de insolubiludade. E mais: desde já convém à população, a começar pelos moradores deste bairro, alertar as autoridades que, se um dia realizarem esta obra de infraestrutura, que façam um serviço bem feito, duradouro e não só para fazer média com a população no palanque. Serviço que no término fica aparentemente bom e bonito, mas as primeiras chuvas a seguir causam estragos signifucativos, melhor deixar como está, pra não causar mais revolta do que tem causado.

    ResponderExcluir