sexta-feira, 19 de abril de 2019

Como está o seu bairro?

Moradores da Rua Adalberto Lima pedem melhoria de infraestrutura!

(Fotos de Joaquim Filho em 18.04.2019, às 9h)


Essa semana um determinado morador da Rua Adalberto Lima fizera contato com o blog do Joaquim Filho, relatou a real situação da sua rua, enviou umas imagens e solicitou que fizéssemos uma matéria no sentido de sensibilizar o gestor para que tomasse uma medida que desse uma melhoria de infraestrutura, pois da forma que está, segundo o morador, esta difícil de morar naquela localidade. A Rua Adalberto Lima - para deixar os nossos leitores a par da localização geográfica - fica no bairro Maria Rita, é a quinta rua que entra na Avenida Principal, à direita, e vai fazer ligação com o bairro Novo Seringal. 



"... Só para ter uma ideia, senhor Joaquim Filho, ontem um caminhão atolou aqui nesse cruzamento de rua. Foi preciso um trator para vir desatolá-lo...", relatou um morador. 


Sem nenhum problema. Falamos ao munícipe que na quinta-feira, 18, por volta das 9h iríamos passar no local, pois o blog do Joaquim Filho não costuma publicar matéria sem apurar a veracidade dos fatos. Palavra dada, palavra cumprida. No dia e hora marcados, estávamos no local, conversando com algumas pessoas, que relataram não estar mais aguentando com tanto sofrimento de lama, buraco e falta de infraestrutura na Rua Adalberto Lima. 


Bom, é desnecessário dizer ou relatar aqui por escrito a situação da rua. Seria uma redundância. As imagens feitas por nós, "in loco", é uma prova pericial de que realmente essa rua está sim, precisando de um olhar por arte da administração pública. No sentido de mostrar que a nossa ida naquela comunidade não tinha como objetivo mostrar as mazelas do governo, mas de poder contribuir com os moradores que veem em nosso trabalho respaldo para tanto e também contribuir com a administração, depois que fizemos as imagens e saímos do bairro, imediatamente fizemos contato com o Secretário de Infraestrutura e o Senhor Prefeito Antônio França, que nos deu a seguinte declaração: 


- "Bom dia, Joaquim Filho! Estou ouvindo aqui o seu áudio. Só não vou agora pessoalmente falar com você porque estou na zona rural resolvendo problemas. Eu acredito no que você está me relatando porque você tem feito o seu trabalho de blogueiro com muita cautela e responsabilidade. Critica de forma inteligente e sei que você como um bom pedreirense quer ver Pedreiras bem assim como esse governo. Eu estou surpreso que essa rua esteja desse jeito. Dias atrás mandamos colocar piçarra e ela não estava assim. Mas ainda hoje vou com o Secretário Sérgio ver essa situação e depois faço contato com você para lhe dar mais esclarecimentos sobre esse problema. Os moradores estão certos em reclamar. Que ninguém tenha medo de mostrar a cara, dar seu nome, pois o meu governo não é de perseguir quem reivindica os seus direitos. Tão logo eu chegue em Pedreiras vou pessoalmente ver essa situação."


O blog do Joaquim Filho continua de forma livre e democrática à disposição dos dois lados: povo e governo para resolutividades dos problemas que afligem o povo e a administração. Se esses era o desejo da comunidade - expor a situação no sentido de melhoras - esperamos termos feito nossa parte. 





































Um comentário:

  1. Eu não votei no prefeito Antônio França, mas reconheço a herança maldita que ele recebeu dos administradores passados. Resolver os problemas de Pedreiras em um toque de mágica é muito difícil. Problemas desse tipo tem que ser resolvido com projetos, programação e buscar investimentos juntos a esses senhores que tiveram votos do povo, que depois somem e não mandam nada para sanar problemas como esses. Independente de incompetência de gestão ou não, é inviável o administrador sanar problemas dessa natureza. Vai ficar os 4 anos ou 8 e não resolve se não tiver parcerias.

    Zé Goela

    ResponderExcluir