terça-feira, 18 de junho de 2019

Nossa Cultura Está de Luto!

Faleceu em São Luis do Maranhão o compositor e cantor HIDELBRANDO PEREIRA LIMA "Brandinho."

(Foto retirada do "Facebbok" em 18.06.2019, às 07h32)


Membro-fundador da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras-MA.


"Joaquim Filho, Bom Dia! Hoje tinha tudo para ser mais um dia alegre nessa alegre cidade. Mas infelizmente, para o universo da poesia, da música, da cultura isso não será possível. Pois estará faltando um curinga nessa combinação. Estará faltando o Guru da palavra certa a quem o procurasse. 

Hoje a Fonte onde a maioria dos artistas, músicos pedreirenses saciaram suas sedes seja com melodia, uma nota musical, um conselho, uma palavra amiga, silenciou no plano físico. 

Partiu desse plano para o outro, como diria o poeta, "partiu fora do combinado". É com pesar que acabo de receber a notícia que nosso amigo, nosso irmão Hildebrando, mais conhecido por "Brandinho" terminou de nos deixar, depois de travar dura batalha contra a morte!


Que Deus tenha Piedade da sua alma, meu irmão! Jamais o esqueceremos! O índio do Bar o intitulou de o nosso Guriatan."


Dr. Edivaldo Santos
Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras e da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras-MA. 


Mais informações a qualquer momento!

Atualizando a matéria: Segundo Herpo, filho de "Brandinho", o corpo do pai chega a Pedreiras por voltas das 18h de hoje, 18, recepcionado na entrada da cidade pelos amigos e admiradores, será velado na Câmara Municipal de Pedreiras, o sepultamento será na quarta-feira, 19, às 17h no Cemitério do Alto São José. 


(Atualizada às 16h07)





















3 comentários:

  1. Deus o receba em sua morada eterna! Meus sentimentos a família, que Jesus conforte seus corações!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus acolha foi um grande amigo meu amigo de ser esta amigo de noitadas cheguei a morar em sua casa. Hoje meu coração estará triste mas com boas lembranças de um grande amigo. Vai com Deus Malandragem.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Terezinha de Sá Barrêto; Brandinho , Descansse em Paz pois tua vôo já mais se calara, com Certeza você esta Tocando e cantando para o nosso pai criador e para os teus Confades que já estão junto do nosso pai querido Criador o tu foi muito Rapido, mais todos os confrades estão te recebendo com cantos e Poesias a aquelas lindas Poesias que o meu querido Irmão Poeta João de Sá Barrêto que muito alegre nas noites de Comemoração na Academia de Letras de Pedreiras estava a poetizar, Tacando o seu violão que quase fazia falar e Cantar com aquela linda que tinha também, juntamente com os outros confrades; Deus conforte toda Família Biológica e Amigos; Irmã Terezinha de Sá Barrêto;

    ResponderExcluir