quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Grupo Águia fazendo Pedais com Amor e Solidariedade!

"...Nosso prazer não está só nos passeios, mas no ato de ajudar o próximo...!"
(Foto: Marcelo)

Nessa noite de terça-feira, 17, o blog do Joaquim Filho foi convidado pelo contabilista André Lacerda, membro do Grupo de Ciclistas Águia, formado por homens e mulheres, jovens adultos e experientes, que todas as noites realizam passeio ciclístico pelas ruas de Pedreiras e Trizidela do Vale, assim como na zona rural, todos juntos, um dando apoio e suporte ao outro, tendo na equipe o experiente praticante desse esporte o senhor Hesdras, conhecido como "Corró."

(Foto: Marcelo)

O local de concentração ou da largada dos passeios noturnos é sempre na Praça Corrêa de Araújo, e a partir das 19 horas os integrantes do grupo já começam a chegar, logo, no máximo até às 19h20, eles partem ao destino que é combinado. 

(Se o líder é amigo, vale a pena segui-lo/Foto: Marcelo)

Ontem o destino foi o povoado Angical I, localizado na MA João do Vale, que liga Pedreiras à Joselândia. Destacamos aqui a presença dos amigos Hesdras "Corró", que é o presidente do grupo Águia, Marcelo, André Lacerda, Natalino, Joandro Rei dos Controles e muitos outros que fazem parte desse grupo uníssono e companheiro. 
  





 





 
(Todas as fotos créditos para Marcelo)


Um Grupo que também pratica solidariedade!

(Foto: Marcelo)

(Foto: Marcelo)

Durante o passeio de ontem a noite, terça-feira, 17, tivemos uma longa conversa com Marcelo, uma pessoa que hoje tem a sua vida renovada, que encontrou em Jesus Cristo o sentido de uma nova forma de ver a vida com outros olhos.


Na bicicleta de Marcelo, uma caixa de som, fixa ao guidão, onde ele vai ouvindo músicas evangélicas e divertindo os colegas com o seu jeito diferenciado de ser. 

(Nos passeios é normal acontecer coisas inusitadas, brincadeiras etc)


Falou de uma senhora por nome Leonice, que estava com problemas de saúde na pele, passando necessidade, passando até fome. Então, o grupo Águia se reuniu e resolveu ajudar, com alimentos e até dinheiro para que ela possa ter uma vida normal. 


Então, ele nos falou que o grupo não tem como finalidade somente realizar passeios de bicicletas noturnos ou em outros turnos, mas serem solidários com pessoas que o grupo toma conhecimento de muitas vezes estarem passando por necessidades, com problemas de ordem financeira ou de saúde.






















2 comentários:

  1. Sempre enaltecendo e mostrando o lado bom que essa cidade desgovernada tem. O próximo eu vou.

    ResponderExcluir
  2. Todo crédito a Deus meu amigo , tenho certeza que Deus olhou com carinho este teu trabalho

    ResponderExcluir