domingo, 20 de outubro de 2019

"Minha Outra Metade", um lindo Show que encantou um público que valoriza a verdadeira cultura!

Cantora e compositora Dilza Siqueira realizou no Bar do Índio - A Casa da Cultura de Pedreiras - um lindo show!

(Dilza Siqueira, show de lançamento do seu novo CD "Minha Outra Metade/Vídeo: Joaquim Filho)


(Dilza Siqueira/Foto: Joaquim Filho)


"Minha Outra Metade", um título bem sugestivo, bem criativo e muito inteligente de uma mulher que representa muito bem a cultura de Pedreiras, que durante todos esses anos que milita na música, desde o seu aparecimento no Movimento Cultural "Canja na Terça", tem a cada dia conquistado o seu espaço, a admiração dos fãs e o respeito de muitos que curtem a sua arte e a sua mensagem. 


(Dilza Siqueira/Foto: Joaquim Filho)


Autora de um grande sucesso, "Ponto de Partida", gravada em primeira mão pelo ex-vocalista da Banda Tropical, Ray Tropical, e depois nas vozes de vários cantores de renome nacional, Dilza Siqueira, embora diante dos percalços que é natural na vida dos artistas, tem fincado a sua bandeira no cume mais alto da nossa arte, ostentando, na atualidade, o grupo de peso dos que também como ela, fizeram o seu nome...: 

(Ponto de Partida, letra e música de Dilza Siqueira, gravada na voz de Lairton. Vídeo retirado do YouTube, em 20.10.2019, às 10h50)


...Chico Viola, Josivan, Neto do Kavaco, Garrincha, Marcelo Cruz, Tim Veras, Zequinha Ribeiro, Paulo Piratta, Daniel Lisboa, João Carlos e muitos outros que entram na lista dos nossos cancioneiros. 

(Capa do CD/Foto: Joaquim Filho)


(Contra Capa do CD/Foto: Joaquim Filho)


Como já dissemos, um título bem sugestivo que nos arremete a fazer uma reflexão filosófica e nos perguntar: Quem é a nossa metade? De qual metade a poetisa da canção está se referindo? Onde está essa sua outra metade a qual ela se refere? São tantas interrogações que nos encaminham a procurar verdades. Verdades sim, na resposta de cada um que se propõe a analisar esse título: "A Minha Outra Metade."


(Dilza Siqueira/Foto: Joaquim Filho)


O show foi realizado no Bar do Índio, nessa noite de sábado, 19, teve início às 21h, com as apresentações dos cantores Tim Veras e Marcelo Cruz, dois fantásticos cantores, que deram uma alegria e muita emoção a um grande público que ali esperava o grande momento da cantora Dilza Siqueira se apresentar. 


(Tim Veras, primeira apresentação/Foto: Joaquim Filho)


Na sequência, as 11h, a radialista da Rádio Cidade, Érika Regina, subiu ao palco para anunciar os patrocinadores, registrar e agradecer os presentes e chamar a cantora Dilza Siqueira para realizar um dos shows mais esperados do ano. 


(Marcelo Cruz, segunda apresentação/Foto: Joaquim Filho)



Um show de duas horas que fez os presentes se sentires leves, viverem nostalgias, momentos em que se ouvia músicas de verdade e que tocavam a alma. 

(Dilza Siqueira/Foto: Joaquim Filho)



Embora tenha sido um show de músicas autorais, Dilza Siqueira fez algumas músicas sertanejas que ainda hoje são sucesso, pelo seu romantismo e poesia. Quem foi ao show sabe que nós não estamos exagerando. Foi tudo muito lindo e muito tranquilo!

(Foto: Joaquim Filho)


Por volta de uma hora da madrugada, já do domingo dia 20, a cantora encerrou a sua apresentação bastante aplaudida, ovacionada pelo público, então, ela desceu do palco e foi abraçar em forma de agradecimentos, aqueles fãs que estavam bem a frente, inclusive membros da sua família. 


(Foto/Joaquim Filho)


Se você pensa que o show acabou aqui, está enganado. Depois veio Zequinha Ribeiro e Banda, cantando tudo e muito mais que o povo de Pedreiras já conhece e gosta. Assim como as apresentações de aberturas, a de encerramento foi de grande valia para que pudéssemos dizer: Dilza, foi tudo perfeito, parabéns! Já vamos ficar contando os dias para o próximo show! 









   























































Apoio Cultural:



(99) 98110.3668


Um comentário:

  1. Parabéns a todos os colaboradores e participantes desse show. Ficou lindo di++++++. Estou aqui em São Paulo vendo o espetáculo de musicalidade. Muita gente bacana parabéns a todos. Bjs.

    ResponderExcluir