domingo, 1 de dezembro de 2019

Prefeitura de Pedreiras e Fundação Pedreirense de Cultura realizaram Festival Música Centenário com sucesso!

Poeta Edivaldo Santos e Neto do Kawaco são os campeões do Festival Música Centenário.
(Prefeito Antônio França entrega premiação aos artistas vencedores do Festival Música Centenário/Vídeo: Joaquim Filho)

Corpo de Jurados:
(Yure/Foto: Joaquim Filho)

(Romildo Rios/Foto: Joaquim Filho)

(Dominguinhos/Foto: Joaquim Filho)

(João Bentivi/Foto: Joaquim Filho)


Venceu a música Centenário da Princesa, de autoria de Edivaldo Santos e Neto do Kawaco. Interpretação de Neto do Kawaco.


(1º colocado R$. 3.000,00: Música "Centenário da Princesa" de autoria de Edivaldo Santos e Neto do Kawaco em sua apresentação/Vídeo: Joaquim Filho)

(2º colocado R$. 2.000,00: Garrincha música "Relicário" de autoria de Wescley Brito, realizando a sua apresentação/Vídeo: Joaquim Filho)

(3º colocado: Darck e Zequinha Ribeiro em sua apresentação/Vídeo: Joaquim Filho)

(Yuere Leal, música "Centenário da terra de João", de sua autoria/Vídeo: Joaquim Filho)


(Cantor João Carlos, música "100 anos de paixão"/Vídeo: Joaquim Filho)


(Cantor Sandro Alex, música "Centenário da realeza"/Vídeo: Joaquim Filho)


(Sued, música "Século da Princesa" de sua própria autoria/Vídeo: Joaquim Filho)


(Vinícius Pereira, música "Seu centenário já chegou", em parceria com Manuel Santana, seu pai/Vídeo: Joaquim Filho)


(Garrincha e Wescley recebendo a premiação de 2º colocado/Vídeo: Joaquim Filho)


(Banda Carcará/Vídeo: Joaquim Filho)


Festival de música, para quem já participou de vários, sabe que quando chega a hora os pequenos detalhes no palco na hora da apresentação é que vão fazer a diferença. Os primeiros filhos ilustres de Pedreiras, que têm um trabalho na área cultural, já deram o primeiro passo para entrarem na história do centenário a cidade. 

(Com o confrade poeta e compositor Dr. Wescley Brito, um dos concorrentes do Festival)

Estamos falando do advogado, poeta, escritor e membro-fundado da Academia Pedreirense de Letras - APL Poeta Edivaldo Santos e Neto do Kavaco, compositor, cantor, músico e produtor, que na noite de sábado, 30 de novembro de 2019, sagraram-se vencedores do Festival de Música Centenário, realizado no Bar do Índio, com a participação de um grande público que foi prestigiar um evento cultural bem organizado pela Fundação Pedreirense de Cultura, que tem como presidente a Senhorita Francinete Braga, através da Prefeitura Municipal de Pedreiras, cujo gestor municipal é o Senhor Antônio França. 

(Josivan Pereira, violonista, músico, compositor e cantor, uma das atrações do Festival)

Com tantos acontecimentos culturais e festivos na cidade o Bar do Índio mais uma vez provou que tem um público de carteirinha, cativo, que sempre responde ao nosso chamado quando fazemos cultura de verdade. 

(Foto: Joaquim Filho)

Uma noite impecável! Tudo perfeito! A Banda Carcará deu um show no acompanhamento dos artistas concorrentes, assim como os cantores que se apresentaram, abrilhantando mais ainda o espetáculo. 

(Bentivi, de volta à sua terra, no Festival foi jurado e depois deu um show de talento/Foto: Joaquim Filho)


Todos os funcionários da FUP e da Ascom vestiram a camisa e estavam presentes ajudando na cobertura e na organização do evento. 

(Lua, ela sempre está nos eventos de corpo e alma, ajudando na organização. Merece o nosso destaque pelo amor que tem a cultura/Foto: Joaquim Filho)

A premiação - no nosso ponto de vista - embora não tenha sido a altura que os nossos bravos artistas merecem, mas o prefeito Antônio França estava lá, e ao término fez a entrega do cheque simbólico ao primeiro colocado. 

(Com o amigo, compadre e irmão Sandro Alex, um dos concorrentes do Festival)

O prefeito se mostrou muito feliz com a realização do evento. Ele já havia estado naquele mesmo local esse ano, na realização do XIII Festival de Marchinhas Carnavalescas e, por incrível que pareça, no mesmo local, observando a tudo, sem muito alarde e com o seu jeito simples de ser. 

(Locutor Oficial Ascom Dantas/Foto: Joaquim Filho)

O Festival de Música Centenário foi apresentado pelo locutor oficial da Ascom e da loja do Armazém Paraíba, o jovem Dantas, que tem uma voz inconfundível e gostosa de se ouvir. 

 
(João Bentivi, um show a parte no Festival Música Centenário/Vídeo: Joaquim Filho)


   
 













 






























7 comentários:

  1. Em algumas pastas esse governo acerta, como cultura e agricultura. Já em outras deixa a desejar. Isso prova que o prefeito não erra, e erra quando nomeia pessoas sem conhecimentos para determinados cargos. O problema é que o sistema da política não o deixa ele trabalhar com quem ele quer, mas com quem o gestor tem "compromissos" firmados em campanhas, com pessoas influentes e grupos. Parabéns para a FUP na pessoa da Senhorita Francinete Braga, que vem fazendo o diferencial nesse governo.

    Flávio Sousa

    ResponderExcluir
  2. foi um belo show um evento de muita importancia pra nós pedreirenses. deveria ter mais assim

    ResponderExcluir
  3. blogueiro sabemos que o blog é vosso,mas quero lhe fazer uma pergunta, o senhor tem alguma coisa contra a Francinete Braga, não é a primeira vez que o "seu blog",faz materia organizada pela Fup,e ela nem aparece na matéria, por acaso ela não estava no evento, ou estava invisível. Aproveito para parabenizar essa grande e guerreira mulher a primeira mulher o ocupar esse cargo em Pedreiras e tem feito um.excelente trabalho, mesmo com.todas as adversidades, inclusive perseguição dentro do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora ou senhorita Heloisa, sobre o seu questionamento, faça contato comigo no meu telefone (99) 98110.3668, que eu terei o maior prazer em atendê-la e justificar a sua pergunta que por sinal é pertinente. Obrigado pela atenção ao nosso trabalho.

      Joaquim Ferreira Filho
      Rua Corinto Nascimento, 39 - Goiabal - Pedreiras/MA
      (99) 98110.3668.

      Excluir
  4. Nossa heloisa que coementário sem nexo, eu vi o Joaquim lá do lado da francinete direto, vc. tá quereno causar inimizade entre os dois, coisa feia, se é que existe mermo essa heloisa, ou alguém que cria esse pseudonimo. vc não leu a matéria ficou procurando a francinete nas fotos.

    ResponderExcluir
  5. dos 11 vídeos que o poeta fez 10 aparece a francinete e a heloisa ainda diz que o blogueiro não mostrou a secreta´ria rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs essa heloisa quer um emprego rssrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Foi uma linda festa eu não fui mais quem foi só elogiou. a francinete está de parabens assim como o antonio frança, falar todo mundo, e criticas tem demas, esse coementário da pessoa que se passou por heloisa foi muito maudoso e de inoportuno.

    ResponderExcluir