Homenagem ao poeta Samuel Barreto.
A Unidade Prisional de Reabilitação, localizada no povoado Barriguda do Insono, promoveu na manhã deste dia 17/08, a abertura da XXI Semana do Encarcerado, com uma programação totalmente voltada a homenagens ao poeta Samuel Barrêto, que trabalhava naquela Unidade, como professor.
Em razão da pandemia do Coronavírus a programação foi totalmente adaptada de modo a obedecer às regras sanitárias e de distanciamento.
A quantidade de internos que participaram também foi reduzida de modo a comportar todos, obedecendo o distanciamento das cadeiras e todos fazendo uso de máscaras.
O evento iniciou com as boas-vindas do diretor administrativo Francivaldo Valentim, que também ressaltou sobre as restrições que seriam adotadas neste ano durante a comemoração da Semana do Encarcerado.
Em seguida o professor Marcus Krause, que foi o mestre de cerimônias do evento, deu sequência, lendo um de seus poemas, em homenagem ao amigo Barrêto. Os internos prestaram suas homenagens lendo poemas de suas autorias e do saudoso poeta.
Os professores da unidade prisional também prestaram suas homenagens com exibição de várias fotos com o poeta.
Os filhos do homenageado, Ana Cecí e Samuel Filho, participaram da programação e agradeceram pelas homenagens a seu pai ressaltando suas virtudes.
Encerrando a programação, o cantor pedreirense Josivan Pereira, se apresentou e entoou canções de autoria sua e de Samuel Barreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário