quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Chegou a hora: Reunião com protetores dos animais!

 

A Arca Protetora dos Animais realizou reunião com candidatos a prefeito de Pedreiras e discutiu os Direitos dos Animais!

(Dr. Walterbi Silva (43), Dr. Humberto Feitosa (20) e Dr. Alexandre Assaiante (13)/Foto de Joaquim Filho)

Aconteceu nessa noite de terça-feira, dia 27 de outubro de 2020, com início às 20 horas, no Centro Comunitário Paulo VI, localizado ao lado do Santuário São Benedito, no centro da cidade de pedreiras, Estado do Maranhão, Brasil, uma importante reunião coordenada pelos membros voluntários da Arca protetora dos animais, e contou com a presença dos candidatos a prefeito de Pedreiras: Dr. Walterbi Silva (43), Dr. Humberto Feitosa (20) e Dr. Alexandre Assaiante (13), que foram colocar as suas propostas de governo e o que pensam para essa questão que se tornou bastante séria, um problema grande que hoje assola a cidade, já que é visível o grande número de animais perambulando pelas ruas, abandonados, jogados à sorte e muitos deles sofrendo maus-tratos por parte de pessoas que não tem um pingo de amor e sensibilidade na alma e no coração. 

(Marcilene, uma das coordenadoras voluntárias da Arca Protetora dos Animais/Foto de Joaquim Filho)

A convite da senhora Marcilene, uma das pessoas atuantes e coordenadoras voluntárias da Arca Protetora dos Animais, o blog do Joaquim Filho foi convidado, inclusive com convite personalizado, em mãos, pois a mesma se dirigiu até à nossa residência. Ainda no local da reunião, a senhora Wal, esposa de Cozinho, nos recebeu muito bem e muito colaborou com informações precisas para a construção textual dessa matéria que fizemos com o maior prazer por também sermos um amante e protetor dos animais. 

(Ao centro da imagem a senhora Wal, uma das coordenadoras voluntárias da Arca Protetora dos Animais/Foto de Joaquim Filho)

A reunião foi bem conduzida pelo jovem Gabriel Tales, que convidou os três candidatos a prefeitos de Pedreiras, presentes ao recinto, Dr. Walterbi Silva, Dr. Humberto Feitosa e Dr. Alexandre Assaiante, para se posicionarem a frente da mesa de trabalhos. Na sequência o apresentador falou da finalidade da reunião e a razão da Arca Protetora dos Animais ter convidados os candidatos a prefeito e a sociedade em geral para discutir essa problemática que na visão do grupo, precisa ser vista com bons olhos, que é o problema dos animais abandonados pelas ruas da cidade. 

(Gabriel Tales, apresentador e um dos coordenadores da reunião/Foto de Joaquim Filho)

O primeiro candidato a ser anunciado e convidado para expor as suas propostas foi o aniversariante do dia, ele que é 43 e nesse dia 27 de outubro de 2020, completara 43 anos de idade, o renomado advogado José Walterbi Silva, candidato a prefeito de Pedreiras pelo Partido Verde, que pela sua apresentação, comprovou que o seu plano de governo tem espaço, com clausula para a proteção dos animais. O candidato fez questão de discorrer todas as suas propostas no sentido de que a Arca Protetora dos Animais tenha apoio e respaldo para desenvolver um trabalho de amor, carinho e respeito para com os animais que vivem abandonados nas ruas de Pedreiras. 

(Dr. Walterbi Silva (43), candidato a prefeito de Pedreiras-MA/Foto de Joaquim Filho)

Ao término de sua apresentação, Dr. Walterbi Silva se colocou à disposição de todos os presentes, caso queiram se dispor de cópias do projeto que visa a proteção dos animais no município de Pedreiras. Foi bastante cortês e educado com os dois colegas candidatos que estavam presentes, desejou boa sorte na corrida eleitoral e intercedeu que Deus pudesse clarear a mente e o coração do próximo governante da cidade. Demonstrando uma grande mudança em sua vida no tocante ao temor e fé em Deus o candidato encerrou sua fala com palavras de esperança. 

(Dr. Walterbi Silva e Dr. Alexandre Assaiante, os dois aniversariantes do dia/Foto de Joaquim Filho)

O grande momento da reunião foi esse encontro desses dois jovens advogados, filhos de Pedreiras e de famílias ilustres da nossa cidade: o primeiro, filho do saudoso empresário Valdeci da Melodisc; o segundo, filho da saudosa professora e assistente social Lourinha, ambos preparadíssimos, conhecedores profundos de direito, legislação e administração pública, que até dias atrás andaram tendo problemas de ordem ideológica e pessoais, mas que agora, graças a Deus, estão aí demonstrando que o respeito e a paz é o mais importante. Nota mil para essa atitude que o blog do Joaquim Filho teve a oportunidade de registrar. 

(Dr. Alexandre Assaiante, aniversariante do dia, candidato a prefeito de Pedreiras, fazendo sua fala e justificando o seu apoio a essa causa/Foto de Joaquim Filho)

O candidato a prefeito de Pedreiras pelo Partido dos Trabalhadores, Dr. Alexandre Assaiante, antes de fazer sua fala diretamente da questão da proteção aos animais, fez uma retrospectiva sobre a sua participação na vida social e cultural da cidade. Elogiou o programa de governo no tocante à proteção dos animais de Dr. Walterbi Silva. 

(Dr. Alexandre Assaiante/Foto de Joaquim Filho)

Citou todos órgãos e todas as lutas que já abraçou na cidade, todas elas na valorização da pessoa humana. Até fez um registro da senhora Célia, da Pestalozzi, e falou da colaboração que ele já dera àquela entidade. Então, segundo Alexandre Assaiante, para quem nasceu vendo a sua saudosa mãe fazer trabalhos voltados ao social, então, ele, como filho, que segue todos os ensinamentos de sua mãe, apoiar a luta pelo respeito e proteção aos animais é o mínimo que o candidato pode fazer, passa a ser uma obrigação. Também se colocou à disposição para apoiar a causa desses voluntários da Arca Protetora dos Animais. 

(Dr. Humberto Feitosa, candidato a prefeito de Pedreiras, honrou o convite do grupo e se fez presente, contribuindo muito para a elaboração de um plano de apoio à proteção animal na cidade de Pedreiras/Foto de Joaquim Filho)

Dr. Humberto Feitosa, por ser médico, um exímio e reconhecido profissional de saúde, fez a sua fala na direção de que o abandono de animais na cidade é um grande problema de saúde pública. Falou das doenças que esses animais que recebem maus-tratos nas ruas podem transmitir aos seres humanos. 

(Dr. Humberto Feitosa/Foto de Joaquim Filho)

Lamentou que o município não tenha dado uma atenção de prioridade dessa questão, pois já que é visível o grande número de animais perambulando no centro da cidade, convivendo lado a lado com as pessoas em lugares de lazer e praças de alimentação. Citou também o grande problema do Mercado Púbico Municipal no qual as pessoas que vão lá comprar o seus alimentos têm que conviver com um grande número de gatos e cães, muitos deles com doenças, deitados em lugares indevidos, como bancos e bancas que são expostos as futas e verduras. Disse que no seu governo esses problemas vão ser tratados com muito carinho. 

(Dr. Humberto Feitosa/Foto de Joaquim Filho)

Ao final da sua fala, Dr. Humberto Feitosa se colocou à disposição do grupo de voluntários e voluntárias que existem na Arca Protetora dos Animais. Falou que todas as reivindicações foram anotadas e que serão estudadas com carinho. 

Participantes e voluntários também deram seu testemunho e contribuíram com suas falas sobre essa temática:

(Francisco Pachêco, voluntário da Arca Protetora dos Animais/Foto de Joaquim Filho)

O senhor Francisco Pachêco, conhecido na cidade por Chico Pachêco, funcionário público federal, da antiga SUCAM, fez uso da palavra e deu testemunho do trabalho que hoje realiza ao lado de sua esposa no sentido de dar uma vida digna aos animais que encontra abandonado pelas ruas. Relembrou os bons tempos da SUCAM em que esse trabalho era realizado com eficiência. Criticou duramente a falta de compromisso das autoridades com essa causa. 

(Júlia Medeiros/Foto de Joaquim Filho)

A senhorita Júlia Medeiros, estudante, modelo, 17 anos, moradora da Avenida Otávio Passos, deu testemunho e se emocionou ao narrar histórias de envenenamentos de animais na cidade de Pedreiras. Declarou que já teve animais vítimas dessa prática criminosa. Lamenta que mesmo a sua mãe ter registrado Boletim de Ocorrência, até agora não ter tido resposta pelos supostos criminosos. 

(Senhora Dasdores/Foto de Joaquim Filho)

A senhora Dasdores, que há muitos anos tem uma banca no Mercado Público Municipal de Pedreiras narrou tudo em detalhes do que se passa no Mercado com essa questão de animais abandonados naquela região. Foi uma espécie de testemunho denúncia já que segundo ele a coisa é muito grave, e só sabe quem está todo dia lá, como ele e outros que trabalham nos arredores daquela região. 

(Foto de Joaquim Filho)

Ao final da reunião, os candidatos que estavam presentes assinaram um termo de compromisso para com a causa. 
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário