quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Foi uma noite da celebração da vida!

Aniversário do prefeito Antônio França foi comemorado com um mega culto ecumênico. Noite de louvor, emoção e adoração a Deus!

(Prefeito Antônio França, esposa Alexsandra e família, atento à todas as homenagens feitas para ele no dia do seu aniversário/Foto de Joaquim Filho)

Indubitavelmente, a noite do dia 14 de outubro de 2020 já entrou para os anais da história do ecumenismo pedreirense. Jamais tínhamos visto tanto cristão em um mesmo espaço geográfico, louvando a Deus pelo dom da vida, vida esta do prefeito Antônio França, que fez aniversário nesta data e disse que não queria festa da carne e nem movimentação de campanha política partidária já que está candidato à reeleição. 
(Abertura e cerimonial impecável do Apóstolo Neto, da Igreja Nova/Foto de Joaquim Filho)

O monumental culto ecumênico, pois na qualidade de convidado e testemunha ocular, com fatos e todos os detalhes registrados, podemos subscrever o que ora estamos dizendo. Se foi uma festa, mais do que um evento para homenagear o aniversariante, foi um culto a Deus, com homens e mulheres na direção, elevando aos Céus e ao Senhor da vida, palavras, orações e louvores musicais.
(O povo de Deus foi louvar pela vida de Antônio França/Foto de Joaquim Filho)

Podemos dizer, sem exageros, que foi um momento sublime, transcendental e surreal, no qual as emoções fluíram à flor da pele e todos puderam ficar contagiados do Espírito Santo de Deus que pairou no ambiente e no coração de todos os presentes. 
(Foto de Joaquim Filho)

Durante todo o culto ecumênico, do início ao fim, o Apóstolo Neto Lucena, da Igreja Nova, fez o cerimonial com muita maestria e eloquência, convidando algumas personalidades do meio evangélico e católico para se posicionarem em cadeiras que estavam colocadas sobre o palco. 
(Foto de Joaquim Filho)

O Apóstolo Neto Lucena iniciou os trabalhos dando as boas-vindas aos presentes e falou da finalidade do culto ecumênico. Em seguida, convidou a todos a ficarem de pé, para receber o aniversariante do dia, o prefeito Antônio França, que adentrou ao recinto por um corredor, acompanhado da esposa, filhos, netas, pais e irmãos. 
(Foto de Joaquim Filho)

Depois que todos estavam bem agasalhados em seus devidos lugares, o Apóstolo Neto Lucena convidou a todos a ficarem de pé para fazer uma oração inicial e, logo em seguida, continuou conduzindo os trabalhos, convidando pessoas para prestarem suas homenagens ao prefeito Antônio França, concernente ao protocolo do cerimonial.
(Foto de Joaquim Filho)

A seguir, veja quem foram as pessoas que manifestaram suas homenagens ao prefeito Antônio França através de uma palavra, leitura bíblica, mensagem, música e louvores diversos. 
(Foto de Joaquim Filho)

"...A densidade do ser humano está no seu olhar..."

Padre José Geraldo Teófilo da Silva, Reitor e Pároco do Santuário São Benedito, marcou presença representando a comunidade católica de Pedreiras. Fez menção honrosa ao Senhor prefeito Antônio França, enaltecendo suas virtudes, a sua relação com o povo e o amor incondicional por Pedreiras. 
(Foto de Joaquim Filho)

Depois de dirigir suas palavras de fé ao público presente, Padre José Geraldo convidou todos a rezar a oração do Pai Nosso, dando início naquele momento a primeira manifestação de reconhecimento à pessoa de Antônio França, como prenúncio de muitas que estavam por vir. Na sequência o cerimonialista solicitou uma exibição de um vídeo sobre a vida de Antônio França.
(Raimunda Gama fazendo uma bela homenagem ao prefeito Antônio França/Foto de Joaquim Filho)

Na sequência das homenagens veio a senhora Raimunda Gama, figura histórica e emblemática do Santuário de São Benedito, que mais uma vez, na sua fala ao público, deu um show de conhecimento de vida e relatou um pouco da trajetória de vida de Antônio França, sem esquecer de enaltecer a figura dos seus pais. Raimunda Gama, como sempre, foi brilhante em sua fala. Pontuá-la, nesta matéria, todos os detalhes, daria um livro.
(A jovem cantora cristã Maria Alice, filha do Pastor Augusto Cruz, da Segunda Igreja Batista de Pedreiras cantou uma linda música para homenagear o aniversariante/Foto de Joaquim Filho)

(Senhora Flávia, uma belíssima e emocionante participação com palavras de testemunhos do caráter e do ser humano Antônio França. Depois convidou a todos a fazer uma reflexão da importância de termos uma família. Música Utopia, de Padre Zezinho levou o prefeito às lágrimas. A cada instante um momento de emoção/Foto de Joaquim Filho)

(Mais uma belíssima homenagem. Irmão Milton proferiu algumas palavras bíblicas e depois cantou para Antônio França e ao público presente/Foto de Joaquim Filho)

(Quem esteve presente e falou foi o Pastor Augusto, da Segunda Igreja Batista de Pedreiras, que fez uma fala com uma temática voltada para a importância que cada um de nós tem para com Deus. Que o homem não é um objeto descartável, pois cada um tem sua especificidade diante dos olhos de Deus. E, falou, da importância da vida de Antônio França para a cidade de Pedreiras/Foto de Joaquim Filho)

(Lianara. Uma bela garota do Povoado Pacas. A menina cantou uma música e mostrou ao público que Deus quando a colocou no mundo já lhe enviou cantora, uma artista fenomenal. Levou o prefeito às lágrimas e a todos os presentes. A menina é perfeita no canto. Afinadíssima, canta no tempo certo e tem presença de palco. Um fenômeno que breve estará fazendo sucesso na arte da música/Foto de Joaquim Filho)

(Participação também com uma mensagem e uma música da Gilmara, do Povoado Marianópolis/Foto de Joaquim Filho)

(Eduardo fez uma mensagem de homenagem e em seguida cantou uma música/Foto de Joaquim Filho)

(Fala do prefeito Antônio França/Foto de Joaquim Filho)

Na sequência, antes da fala do prefeito Antônio França, foi exibido um vídeo no qual vários amigos e familiares estendem votos de feliz aniversário. Na sua fala Antônio França falou dos momentos bons e dos difíceis que tem vivido. 
(Foto de Joaquim Filho)

Mas segundo ele, a força e a fé que tem buscado em Deus e nos verdadeiros amigos é que tem lhe mantido de pé e com esperança. Em algum momento de sua fala, falou daqueles que lhe abraçaram e lhe abandonaram, dos que só queriam ser amigo do poder, e não da pessoa, do ser humano e do homem. Disse que quando pensou em comemorar os seus 46 anos, não queria uma festa da carne. Que o culto ecumênico que ora estava sendo realizado, foi justamente o que ele imaginou, e que foi além das suas expectativas. 
(Foto de Joaquim Filho)

Sua fala foi mais de agradecimentos. Agradeceu a todos que compareceram. Foi grato a cada um que trabalhou na realização do evento, assim como estendeu palavras de gratidão a todas as pessoas que até hoje tem mantido uma relação de amizade e respeito para com ele. Em momento algum misturou o momento sublime do culto ecumênico com política ou campanha eleitoral. Usou do respeito e elegância para com os seus adversários. Orou por eles e pediu que o povo fizesse o mesmo. 

(Foto de Joaquim Filho)

Ao final, o Apóstolo Neto convidou os Pastores Jefferson, Carlos e Eduardo para fazerem a oração final, cantar os parabéns para o prefeito e dar por encerrado um dos maiores cultos ecumênicos acontecidos em solo pedreirense, no Clube W10, logo no início do Bairro Mutirão, com início às 20 horas. 













































Nenhum comentário:

Postar um comentário