domingo, 6 de dezembro de 2020

João, Joca e Joana.


O que esses três personagens tiveram em comum?
(Simeão de Morais e Silva "Joca" e Joana Maria da Conceição/Foto arquivo do Joaquim Filho)

(João Batista do Vale/Foto retirada da Internet, em 06.12.2020, às 8h)

A vida é também feita de coincidências. Assim sendo, já que não existe a vida sem a morte, podemos dizer que a morte também é feita de meras coincidências que marcam para sempre a vida dos que aqui ficam por um tempo (in)determinado. 

(Foto de Joaquim Filho, em 06.12.2020, às 8h)

Eis aqui três coincidências que marcaram a passagem para o outro plano de três personalidades pedreirenses: João do Vale, o poeta da povo, compositor e eleito o Maranhense do Século XX, falecera no mesmo dia e mês que falecera os meus avós maternos, a diferença está só no ano. 

("Pisa na Fulô, mas não maltrata o meu amor."/Foto de Joaquim Filho, em 06.12.2020, às 8h)

Minha avó Joana, partiu no dia 6 de dezembro de 1992, um dia de domingo; João do Vale falecera no dia 6 de dezembro de 1996; Meu avô Joca, nos deixou no dia 6 de dezembro de 1998, um dia de domingo. 

(Foto de Joaquim Filho, em 06.12.2020, às 8h10)

Portanto, hoje dia 6 de dezembro de 2020, completa 28 anos da morte da minha avó, 24 anos de João do Vale e 22 de meu avô. 

Fotos de Joaquim Filho, em 06.12.2020



  


























Nenhum comentário:

Postar um comentário