Carnaval no "cercadinho" - será se vale a pena?
Admira-me muito uma campanha promovida por um promoter para um carnaval de vacinados no "cercadinho". Só pela autoria da propositura da campanha desconfia-se da intenção - o lucro com a festa.
O mote da defesa dos pequenos que tiram renda do carnaval é só mote mesmo, apesar de sabermos que muitos dependem das pequenas vendas.
O argumento de que servirá a motivar a vacinação é duvidoso, pois se o descalabro e mortandade toda que o Covid causou não motivou alguém a se vacinar, um "carnaval no cercadinho" vai motivar? Que elementos fáticos garantem? Puro empirismo.
Na verdade, sabemos que o mundo está assustado. O leste europeu e os países baixos decretam lockdown. A Alemanha, país rico e imunizado, está em pânico. No Maranhão, os casos que temos internados e entubados são casos vacinados. E a nova variante está provado não respeita todos os casos imunizados.
Portanto, o melhor é a precaução. E nos vem a dúvida atroz: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come - morrer de Covid ou de fome? Melhor aguardar mais e deixar nossos gestores decidirem conforme a progressão da nova variante no Brasil e no Maranhão. Mas no curral ou no pasto, sabemos que toda aglomeração com Covid é perigosa à Saúde coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário