quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

JESUS NO LITORAL 2022 DA RCC MARANHÃO


Nos dias 27 de Dezembro de 2022 a 01 de Janeiro de 2023, aconteceu a missão “Jesus no Litoral” na arquidiocese de São Luís, cuja ação tem como protagonista o Ministério Jovem da  RCC Maranhão que em sua décima segunda edição, levou mais vez o ardor missionário e a grande “onda do amor de DEUS” pelas ruas, praias, hospital e rodoviária da capital maranhense.

Dentre os muitos locais por onde a missão passou, destacamos alguns pontos bem como a cidade da Raposa, praça Deodoro, centro histórico, Materno Infantil, além da praia Litorânea, Araçagy e locais de grande movimentação em São Luís.

Ao som de “Deus ama você”, música característica da missão, o Senhor realizou muito nos corações dos evangelizados e evangelizadores. Nas várias frentes da missão, houve também muita alegria e descontração através de evangelização criativa por meio de cartazes e bilhetes, e evangelização musical através das chamadas “serenatas”.

Além da evangelização através da palavra de Deus, de um olhar, do escutar, da alegria e até mesmo de um abraço, os missionários distribuíram também alimentos e roupas em locais mais                  carentes da  cidade.  

Muitos momentos marcantes fizeram os missionários derramarem dos olhos, lágrimas sincersas, no fim, os mesmos é que são os verdadeiros evangelizados.

Na ocasião da missão, os missionários fizeram uma pequena visita ao Bispo da Arquidiocese de São Luís, Dom Gilberto Pastana. O mesmo ficou muito emocionado ao ver aquela juventude bonita cantar: DEUS AMA VOCÊ.

Tivemos também o Menino Jesus no Litoral, momentos lindos de evangelização com criança e adolescentes da cidade de São Luís. 

A missão contou com presença e apoio de alguns membros do Conselho estadual como, Luzivane Galvão, presidente da RCCMA, Gleyvison Cunha, presidente da RCC São Luís, João Alves, presidente do Conselho Diocesano da RCC de Caxias, Renato Sousa, presidente da RCC de Brejo, Gilson Simões, presidente da RCC de Viana, Ana Cláudia, presidente da RCC Coroatá, Júnior Oliveira, coord. Estadual do Ministério Jovem com toda sua equipe estadual do MJ, Malenna Luna, coord. Estadual do Ministério de Música e Artes, Maria Francisca, coord. Estadual do Ministério de Comunicação Social da RCCMA e mais de 300 jovens.

A Santa Missa da virada, celebrada por Dom Gilberto, fechou com chave de ouro a missão Jesus no Litoral.

Para a os missionários, fica um pedido: ” Só uma coisa eu peço à Juvetude Carismática do Maranhão: sejam máquinas de salvar de almas e testemunhem a santidade.” Uma fala marcante de Junior Oliveira, coordenador estadual do MJ da RCCMA.

Que esta missão reacenda no coração de todos que estiveram a oportunidade de experimentá-la seja presencial, online a fé, o amor, esperança, a gratidão e a alegria. E que no nosso mínimo, possamos dar a Deus o nosso máximo!

Acompanhe os nossos perfis no Twitter, Facebook e Instagram e fique por dentro de todos os registros e testemunhos da missão Jesus no Litoral: @rccmaranhaooficial

Deus ama você e ama muito! 

FONTE: MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA RCC-MA. 




































Nenhum comentário:

Postar um comentário