quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Coluna do Confrade Paul Getty

 "DAS COISAS QUE APRENDI NOS DISCOS."

por Paul Getty

Hoje resolvi falar de AMOR. Não porque eu seja um expert no assunto, mas amar é andar de mãos dadas por esse embaraçoso e misterioso mundo mágico que é a vida. Como poeta e compositor eu não tenho nem um pingo de vergonha em dizer que vivo intensamente o amor em sua essência e plenitude.

O genial DJAVAN que tira poesia de imposto e de pedra cantou assim o AMOR...

"O amor é um grande laço

Um passo pr'uma armadilha

Um lobo correndo em círculo 

Pra alimentar a matilha"

"Comparo a sua chegada

Com a fuga de uma ilha

Tanto engorda quanto mata

Feito desgosto de filha".

IVAN LINS o mestre das harmonias e poesias, com o coração iluminado cantou assim o AMOR...

"O amor tem feito coisas

Que até mesmo Deus duvida

Já curou desenganados

Já fechou tanta ferida"

"O amor junta os pedaços 

Quando o coração se quebra

Mesmo que seja de aço 

Mesmo que seja de pedra".

CHICO BUARQUE que faz poesia em forma de música e música em forma de poesia, cantou assim o AMOR...

"O meu amor tem um jeito

Manso que é só seu

Que rouba os meus sentidos

Viola os meus ouvidos."

Surfando na Asa do Vento do poeta do povo Pedreirense JOÃO DO VALE em sua poesia cantou assim o AMOR...

"O amor é bandoleiro

Pode inté custar dinheiro

É fulô que não tem cheiro

E todo mundo quer cheirar."

DEUS em sua infinita sabedoria disse que o AMOR cobrirá a multidão de pecados. Portanto, não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado!

O verdadeiro poeta não tem o dom de iludir, mas cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.


Paul Getty S. Nascimento 

poeta/compositor 

membro da APL - Academia Pedreirense de Letras. 























 

2 comentários: