BAIRRO MARIA RITA: UM ALERTA ÀS AUTORIDADES!
Todos nós sonhamos em ter moradias dignas, usufruir daquilo que nos é de direito, garantido constitucionalmente. Para tanto, trabalhamos de forma digna, muitas vezes, em três turnos, para garantir o sustento da família e ter uma moradia digna com conforto necessário.
Fazemos planos para trocar os móveis, comprar aquela geladeira mais moderna frost free, aquela cozinha projetada, aquele lindo closet, ter uma televisão mais ampla e moderna na nossa sala para a família toda.
Sonhamos com uma pintura nova, revestimentos novos no quintal, na área externa, em trocar as lajotas antigas da casa por porcelanatos, tudo isso faz parte da vida de todo brasileiro, afinal, trabalhamos não apenas para garantir alimento para a família, mas para dar aos membros da prole uma qualidade de vida mínima.
Agora, imaginem você passar décadas fazendo esses planejamentos, poupando e investindo em seu tão sonhado imóvel e de repente ver tudo isso sendo levado em questão de minutos pela chuva e lama?
Isso foi o que ocorreu com pelo menos duas residências localizadas no bairro Maria Rita, onde, na última madrugada as chuvas causaram desmoronamento em uma área atrás do bairro, causando uma verdadeira tragédia que destruiu tudo o que tinha dentro destas casas.
Não estamos relatando isso para causar sensacionalismo mas para chamar a atenção para novos e iminentes desmoronamentos que poderão ocorrer no bairro, causando tragédias até maiores, caso não sejam tomadas medidas urgentes de prevenção a novos acidentes como esses.
As duas casas atingidas, uma na rua Moacir Soares, outra na avenida Edmilson Alencar, foram totalmente tomadas pela lama que entrou pelos fundos e escoou pelas portas da frente.
Em uma das casas duas crianças dormiam com a mãe e uma delas acordou com as águas e lama tomando de conta de seu colchão. A outra residência desabou o telhado e o muro da garagem.
Fica o alerta a todas as autoridades competentes para que tomem providências para que o fato não se repita e coloque em risco a vida de moradores que tanto sonharam e investiram para hoje usufruírem de suas casas.
Será que depois de tantas tragédias no Maria Rita as autoridades não vão tomar providências?
ResponderExcluir