ENQUANTO ISSO AQUI EM PEDREIRAS DEPOIS DE UMA LEVE CHUVA!
(Igarapé São Franscisco. Vídeo de Joaquim Filho, em 19.06.2023, às 11h)
Manhã nublada de uma segunda-feira, dia 19 de junho de 2023, logo após uma leve chuva, por coincidência, atravessávamos a pequena e estreita ponte metálica que liga o beco do barbeiro Marabá à Praça do Mercado Central de Pedreiras, quando flagramos uma água preta e mau cheirosa que descia no Igarapé São Francisco, como todo pedreirense sabe, corta toda a cidade e vai desaguar suas águas poluídas e fétidas dentro do Rio Mearim, no final do Bairro Matadouro.
A imagem é muito forte porque quando se fala de água estamos falando de vida, de vida com saúde, principalmente.
A nossa postagem não tem caráter de denúncia e nem fazer críticas a quem quer que seja, mas provocar nas autoridades locais e na população um questionamento no sentido de arguirmos, até quando um problema seríssimo como este, que há anos vem afetando a saúde pública dos pedreirenses, vai perdurar ou persistir.
Um problema que para se encontrar a solução requer não somente à administração pública municipal resolver, mas as parcerias de outras esferas: estadual e federal.
O problema do Igarapé São Francisco, na cidade de Pedreiras, Maranhão, Brasil, é tão velho como a "princesa" centenária. Fica a nossa pergunta: cadê os deputados estaduais, federais, senadores, o governador etc, todos esses senhores que são eleitos graças aos votos do bom e hospitaleiro pedreirense?
Nenhum comentário:
Postar um comentário