QUEM DÁ ASAS À IMAGINAÇÃO É RED BULL!
Estar prefeito ou prefeita, candidatar-se com tal finalidade em uma cidade como Pedreiras, estado do Maranhão, acreditamos ser mais perigoso do que embarcar no submersível Titan e ir até as profundezas de 3.800km para ver o Titanic no fundo do mar. É muito sério.
Mas algumas pessoas sem noção e preparo, tais quais os milionários que desapareceram no fundo do mar, ao realizarem uma missão perigosa, estão fazendo do ato de se apresentarem como pré-candidatas ao município de Pedreiras, uma brincadeira, um jogo...
Como diz aquele bordão de um programa de humor: "Vai que cola!". Há mais de ano da realização da próxima eleição municipal para a escolha do próximo gestor, observamos algumas personalidades da sociedade pedreirense, embora algumas antissociais, se articulando e jogando verde da possibilidade de se lançarem candidatas ao Executivo Municipal.
Por outro lado, dá pena ver alguns profissionais da imprensa local, principalmente nas redes sociais, na mídia virtual, não sei com que interesse, publicar matérias nas quais apresentam essas pessoas como salvadoras da pátria, a solução dos velhos e conhecidos problemas de ordem social e administrativa que pairam sobre a "Princesa do Mearim", há várias décadas.
E, quando aquela pessoa que se diz pré-candidata é de outro planeta, que veio de outras galáxias, tal qual um objeto voador não identificado, aí é que a coisa piora mais ainda, pois se alguns filhos do torrão natal não foram capazes de corresponder com os anseios e as necessidades do povo, imagina alguém que cai do espaço em terras desconhecidas.
Portanto, habilitar-se para ser um gestor público municipal da e na cidade de Pedreiras, é preciso que seja alguém com os pés no chão, uma pessoa - não importa o sexo, se veste saia ou calça - que não tenha no seu coração somente a vaidade do poder e do ter.
Um dos grandes problemas de Pedreiras nessa questão político administrativa é que os bons não estão envolvidos nesse processo.
Tem muita gente boa, honesta, capaz, mas que está cuidando dos seus negócios, da sua família e de sua vida. Como agora ficou fácil qualquer um que não tenha conhecimento e credibilidade para chegar à cátedra do Executivo Municipal, se lançar candidato, para a próxima eleição candidatar-se-á, votar-se-á, comprar-se-á (o voto do eleitor) e eleger-se-á mais uma pessoa que se for despreparada, dar-se-á continuidade às mesmices. Há décadas que eu vejo esse filme.
Joaquim Ferreira Filho
Da Academia Pedreirense de Letras - APL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário