HOJE EU ME ENCONTREI COM PAPAI NOEL NO CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE PEDREIRAS-MA
(Cosme: um jovem especial que de tudo faz e é um pouco) ALGUÉM PODE ARRUMAR UM EMPREGO PARA O PAPAI NOEL? ELE ESTÁ DESEMPREGADO! |
Quando eu era criança, não gostava de Papai Noel. Eu achava ele muito injusto com as crianças pobres. A gente ia dormir na véspera do Natal e quando acordava, que olhava para debaixo da rede, lá não estava o presente que a gente tanto sonhava que ele iria trazer. Portanto, passei toda a minha infância com trauma de Papai Noel. Somente quando eu cresci, foi que fui entender que o meu Papai Noel sempre foi um simples maquinista de usina de pilar arroz, que ganhava muito mal, e que por muitas vezes, nem ele mesmo recebia o mísero salário para faze uma ceia conosco, em casa. E, foi aí, que anos depois eu perdoei o meu Papai Noel que agora está no céu.
O cidadão da foto, com o gorro do Papai Noel, é Cosme, um jovem especial, que de tudo nessa cidade ele faz um pouco. Gosta de tocar flauta, recitar poesias de improviso, dançar e representar publicamente.
E, ao encontrá-lo hoje, pela cidade, perguntei-lhe o que estava fazendo no momento. Disse-me que estava desempregado, mas que para não ficar parado, estava vendendo mique, que pode ser entendido como geladinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário