Elias há 25 anos nessa luta de ganhar a vida com trabalho e honestidade
Abram alas para o Elias passar...
E, lá se vai o blogueiro, economizando R$. 5,00 (cinco) reais, em busca da notícia, pelas ruas de Pedreiras, na carona da carroça do Elias, um pedreirense que mora na Avenida Otávio Passos, no bairro do Goiabal, ao lado do Ginásio de Esportes. Um cidadão de bem, de uma família ordeira e bastante trabalhadora, que há 25 anos está nessa peleja, a única atividade que faz como profissão para sustentar a sua família.
Hoje pela manhã, quando vínhamos do prédio do Grupo SP, depois de ter tratado de assuntos profissionais com o senhor Neto, aproveitamos para economizar um pouco - já que a gasolina está com o preço pela hora da morte - e peguei uma carona na carroça do Elias. O sujeito é tão educado e humilde que cedeu a sua almofada para sentarmos.
No trajeto, até o sinal em frente ao posto do Valentim, Elias falou um pouco das dificuldades da profissão, sendo ela a mais humilhante é ouvir piadas e xingamentos de motoristas que não tem a paciência do veículo de tração animal que se locomove com uma velocidade devagar. Mas ele disse que não releva, vai levando com paciência. Sobre o seu cavalo, disse que tem o maior zelo e respeito com o animal, não o maltrato, nem sequer usa chicote para não bater no quadrúpede.
Bom, chegamos no sinal, o mesmo está fechado. Fim de linha da minha carona. Elias vai entrar à esquerda para o Goiabal, eu vou seguir viagem reto sentido o centro comercial da cidade. Cinco minutos suficientes para conhecer esse homem mais de perto, já que o corre corre da cidade não nos permite nos aproximar das pessoas.
Aí, o leitor nos pergunta: - E cadê as notícias da cidade, onde estão as matérias. Respondemos-lhe: - Aqui está uma. Feita com naturalidade, nascida do meio do povo, simples e singela como a poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário