segunda-feira, 18 de junho de 2018

Academia Pedreirense de Letras tem novo Presidente

Poeta Samuel Barreto foi eleito para presidir a APL no biênio 2018 a 2020
(Samuel Barreto - Presidente eleito da APL/Foto: Ana Ceci)

A Academia Pedreirense de Letras - APL - se reuniu nesse sábado, dia 16 de junho de 2018, às 20h, no auditório do IEMA, na Rua Crescêncio Raposo, e através de uma Sessão Solene, realizou a Eleição e Posse da sua nova Diretoria, que contou com a presença dos confrades e confreiras: Edivaldo Santos, Joaquim Filho, Nilton Lee, Nonato Matos, Socorro Menezes, Filemon Krause, Aldo Gomes, Manuel Santana, Darlan Pereira, Daniel Freitas e Samuel Barreto, número suficiente, de acordo com os estatutos, legal para a realização da eleição. 

(Edivaldo Santos, Ex-presidente da APL, dirigindo os trabalhos de Eleição e Posse/Foto: Ana Ceci)

Os trabalhos de Eleição e Posse foram realizados pelo agora, então, ex-presidente da APL, Edivaldo Santos, que após ter lido o Edital de Convocação, apresentado a Chapa inscrita, que tinha o nome do imortal e membro-fundador da Academia, João de Sá Barreto, encabeçada pelo acadêmico Samuel Barreto, e também explicou que de acordo com os Estatutos da APL, a Eleição estava obedecendo todos o que rege a instituição. 

(Comissão de Eleição formada pelos Acadêmicos: Daniel Cavalcante, Filemon Krause e Aldo Gomes/Foto: Ana Ceci)

Em seguida, o Presidente em Exercício Edivaldo Santos fez a leitura da Chapa João de Sá Barreto, apresentou-a aos presentes, que estava composta da seguinte foma: 

Presidente - Samuel Barreto

Vice-presidente - Nilton Lee

1º Secretário - Manuel Santana

2º Secretário - Joaquim Filho 

1º Tesoureiro - Darlan Pereira 

2º Tesoureiro - Socorro Menezes 


A eleição ocorreu tranquila e nada de anormal que pudesse colocar em dúvida quanto a sua legalidade e transparência foi questionado, no momento, por algum acadêmico. Eleita, através de voto secreto, a nova Diretoria foi empossada pelo Presidente em Exercício Edivaldo Santos. Em seguida vieram os discursos e depois um coquetel no próprio local para selar um novo tempo na Academia Pedreirense de Letras. 


 





























Agradecemos a colaboração da jovem Ana Ceci pelas imagens






















Nenhum comentário:

Postar um comentário