sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Ontem a noite Deus levou minha segunda Mãezinha!

Lamentamos ter que informar a passagem de Dona Nertina!

O blog do Joaquim Filho lamenta profundamento ter que comunicar a passagem para a vida eterna da senhora Enestina Pereira da Silva, conhecida por todos como Nertina, ocorrido no Hospital do Dr. Walber Cruz, na noite de ontem, dia 18 de outubro do corrente, por volta das 22h30. 

O corpo está sendo velado na Rua Coronel Messias da Costa, próximo do antigo mercadinho da Trizidela do Vale. O sepultamento será no Cemitério do Alto São José, às 17h de hoje. Dona Enestina é mãe de Lafayete que trabalha no Fórum de Pedreiras, Mãe do Sargento Pereira e avó do Dr. Jefferson Sousa e do PM Túlio. 

A família enlutada agradece a todos que nesse momento difícil tem prestado sua solidariedade e apoio. 

Ela era a segunda mãe de todos nós que convivemos com Dona Nertina!

É muito difícil em um momento de emoção encontrarmos palavras para dizer o quanto uma pessoa que amamos representa para nós. Hoje pela manhã, ao chegar na casa da minha mãe, ela me deu essa triste e dolorida notícia da passagem da minha segunda mãezinha. A pessoa mais doce e amável que conheci em toda minha vida. Uma mulher que carregou na alma todos os atributos de uma personalidade forjada em princípios éticos, que conseguiu passar para os filhos, para as filhas, netos, enfim. 

Dona Nertina me viu nascer. Por muitos anos fomos vizinhos dela. Na rua, todos os meninos daquela época tinham um grande respeito por ela. Tudo que ela nos dizia era para o nosso bem. Ela é responsável também pela minha formação de homem e cidadão. Morre uma parte de mim. Vai-se uma parte da história. 

O Céu está em festa, pois já recebeu o espírito puro e benevolente dessa mulher que vai deixar muita saudade. Vai ser muito duro não poder mais vê-la sentadinha em sua porta. Todos os dias especiais: mães, natal, ano novo etc, eu ia na casa dela dar-lhe um abraço. Quando eu estava fora de Pedreiras, nessas datas, eu ligava para ela. 

Vá com Deus, minha mãezinha! Vou ficar aqui, mas logo nos encontraremos. Vou continuar seguindo os seus ensinamentos de bondade. 

3 comentários:

  1. Meus sentimentos a toda familia e amigos. Que o receba em sua glória.

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a toda familia e amigos. Que Deus o receba em sua glória.

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos amigo,ela esta com Deus em sua Glória.

    ResponderExcluir