domingo, 11 de novembro de 2018

Dia do Rio Mearim foi comemorado com um delicioso café da manhã!

O evento de homenagem foi uma iniciativa do empresário e produtor de cultura e turismo Marcos Castro
(Rio Mearim, Balneário da Caema/Foto: Joaquim Filho)


Hoje, dia 11 de novembro, segundo domingo de novembro é o DIA DO RIO MEARIM e, para celebra essa data, o empresário e produtor de cultura e turismo, Marcos Castro, teve uma bela iniciativa de promover um delicioso e grande café da manhã, que teve como finalidade concentrar em um só lugar um grande número de pessoas da sociedade, de diversos segmentos sociais e culturais, para juntos, parar um pouco e refletir sobre a importância do Rio Mearim, que embora não tenha muito a ser comemorado, merece que tiremos um dia para fazemos reflexões acerca da sua triste realidade que todos nós já conhecemos. 


Por tratar de questões de cultura, social e turismo com ética e responsabilidade, Marcos Castro é hoje uma grande referência a nível de Estado nessa questão quando se trata de mostrar o Rio como uma fonte de lazer, mas que deve ser visto também como um membro da nossa família, um irmãos mais velho que merece a nossa atenção, afinal, é desse Rio que vem a nossa sobrevivência, pois ele é fonte de vida. 


Quem foi ao à Barraca do Joaci no Balneário da Caema pode perceber e participar de um evento bem organizado, transparente, sem fins lucrativos, no qual a essência foi convidar os pedreirenses e trizidelenses para uma conscientização maior em elação ao Rio Mearim. O dia de homenagear o Rio é uma Lei de autoria do saudoso deputado estadual Kleber Lago, que jamais possa ser esquecida. Parabéns, Marcos Castro, pela bela iniciativa. 

 Presença do líder político Eliel da Baixada, representando o município de Trizidela do Vale-MA



 



 






 










 

 

 




 



 

 





























3 comentários:

  1. ué cadê as altoridades? ué cadê os politico das cidades? ué cadê os poeta? ué cadê os emprezario? ué cadê os promotor? ué cadê os vereador? ueé cadê os cantor? e os professor? cadê os intelectuá? cadê o povo do comitê? esse cara feiz tudo isso e os que fala num foi prestigiar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, ué, ué, ué, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Boa.

      Excluir
  2. Aqui em pedreiras tem umas pessoas que se ela num tiver a frente dos evento elas num compareci. falta de humildade de muita gente. parabéns marcos

    ResponderExcluir