sábado, 16 de março de 2019

Momento de emoção e lágrimas na Câmara Municipal de Pedreiras-MA.

Enderson Portela: o rapaz chorou e emocionou a todos que estavam presentes!
(Foto: Joaquim Filho)


Tem gente que sabe ser sábio com as palavras!


A Sessão Ordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Pedreiras desse dia 15 de março de 2019 teve como pauta mais incisiva, mais debatida e discutida a saga de sofrimentos e problemas que existem no bairro Maria Rita, aqui na cidade Pedreiras, e que há anos vêm causando dor, transtornos, arrependimento, emoção e agora choros e lágrimas por parte de moradores que sentem na pele de verdade o que é morar em um bairro como este. 

Por duas horas, um grupo de moradores do bairro discutiu os problemas com os vereadores, fato que já contamos em outra matéria com mais detalhes. 

Mas uma cena chamou a atenção e merece o nosso destaque: foi quando um rapaz por nome Enderson Portela (que não é parente do vereador Robson Portela) foi até a Tribuna e falou aos presentes e, no tempo em que usou da palavra, foi de uma educação, paciência e sabedoria invejável. 

Enderson Portela foi capaz de sintetizar para os presentes, principalmente para o Presidente da Casa Legislativa e aos demais vereadores, o que realmente significa hoje residir no bairro Maria Rita. Segundo ele, só sabe quem mora lá. Disse que naquele bairro cada morador tem uma história diferenciada para contar, mas que se tornam iguais porque não se trata de coisa boa. 

Mas o morador arrancou emoção da plateia quando começou a narrar a sua vida pessoal, o que tem enfrentado por morar no bairro e chorou quando revelou que o seu filho, uma criança, contraiu uma grave doença respiratória e que tem lutado para ver o filho voltar ao que era. Muitas foram as suas viagens para Teresina, capital do Piauí, no afã de buscar tratamento para o seu filho, uma criança qe agora requer muita atenção e cuidado. Foi um momento diferente, de emoção e todos os vereadores ficaram comovidos com aquela história real. 

Ao término de sua fala, alguns vereadores se dirigiram ao munícipe Enderson Portela, assim como o Presidente da Casa, se comoveram com a história e se colocaram à disposição do rapaz no que fosse necessário para ajudá-lo. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário