domingo, 30 de junho de 2019

Sessão Foto-Linguagem Especial!

Hoje a nossa homenagem vai para Renata Klycia, esposa do nosso Confrade Dr. Allan Roberto!
(Dr. Allan e Renata Klycia, um brinde ao amor e ao sucesso na vida/Foto retirada da internet em 30.06.2019, às 20h)

Renata Klycia é a mais nova Acadêmica de Medicina da cidade de Lima Campos-MA!


Durante todo o dia de sexta-feira, 28, ficamos na expectativa, aguardando o texto do nosso Confrade Dr. Allan Roberto, para a publicação em sua coluna aqui no blog do Joaquim Filho, que até o presente momento não chegou. 

Então, ficamos preocupados e resolvemos fazer contato com o doctor colunista, que justificou nesse fim de tarde,  que devido estar vivendo um momento sublime em sua vida, a alegria, a ansiedade tem lhe tirado a concentração para escrever na coluna e, justificou a razão... 

É que a sua esposa Renata Klycia Xavier Sousa, graduada em Enfermagem em 2013, que sempre teve o sonho de ser formar em Medicina, mas pela impossibilidade financeira e outros fatores por ter uma origem humilde lhe impediram de realizar o sonho de ser médica, então, foi fazer Enfermagem. 

No ano de 2012 casou-se com o médico pedreirense Dr. Allan Roberto Costa Silva e, revelou ao esposo que tinha um grande sonho na vida, que era o de um dia se tornar médica. O esposo ao tomar conhecimento dessa vocação da esposa, passou a sonhar junto e ser partícipe-cúmplice para a realização do desejo de Renata Klycia. 

Mesmo sendo graduada em Enfermagem e com os olhos na Medicina, Renata Klycia, para evitar desenvolver uma profissão sem a devida realização pessoal e feliz, passou todos esses anos aguardando o grande momento já que tudo tem a sua hora. 

Sabendo desse seu desejo e abraçando a vontade de realizá-lo conjuntamente, Dr. Allan Roberto orientou-a fazer cursinhos e estudar temas voltados ao curso de Medicina já que um curso de ensino médio do interior não é tão hábil e nem prepara uma pessoa para concorrer de igual nas universidades e faculdades das cidades grandes.

E, foi justamente isso o que aconteceu: Renata Klycia foi aprovada para o curso de Medicina na Universidade Ceuma no Campus de Imperatriz, Estado do Maranhão, onde iniciará seus estudos a partir do mês de agosto de 2019, mas com a intenção de futuramente, no próximo semestre, transferi-lo para a capital São Luís.

O blog do Joaquim Filho ao tomar conhecimento da aprovação de Renata Klycia, fez contato com o seu esposo, o Confrade Dr. Allan Roberto, que muito feliz e com a voz embargada de emoção, proferiu as seguintes palavras oriundas da alma e do coração:

(Dr. Allan Roberto)

- Joaquim Filho, meu Confrade, boa noite! Desculpe-me não ter lhe enviado o texto para a coluna que assinamos em seu bastante conceituado e bem lido blog. Eu estou em uma correria com a aprovação de Renata no vestibular para medicina, é o sonho dela se tornar médica e, como você e todo mundo sabem, Renata é meio esteio, é minha grande companheira, minha grande paixão, um presente de Deus em minha vida, que já me assumiu sabendo e consciente de todos os meus defeitos e limitações é-me uma realização muito, mas muito grande mesmo. Eu estou apenas ajudando a pessoa que me ama e que eu amo e que sempre acreditou em mim, a realizar quem sabe o principal sonho da sua vida, não é somente para ela a sensação de vitória que para mim e tanto como igual a ela. Na segunda e terça-feira, Joaquim Filho, nós já vamos estar fazendo a matrícula e ela vai cursar em Imperatriz-MA. Portanto, meu Confrade, Renata Klycia é a mais nova acadêmica de medicina da honrosa cidade de Lima Campos-MA. 

Diante do exposto, o blog do Joaquim Filho de livre e espontânea vontade tomou a iniciativa de homenagear Renata Klycia, esposa do nosso Confrade. Parabéns e sucesso na nova caminhada! 
























Um comentário: