sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Trizidela do Vale-MA: EJA do anexo da Unidade de Ensino São Miguel realizou Seminário Temático!

Projeto: Viva Trizidela do Vale 25 anos de história!
(Foto: Joaquim Filho)

A noite de quinta-feira, 7 de novembro de 2019, entrou para um dos momentos marcantes da educação e da cultura de Trizidela do Vale e, por isso, merece a nossa atenção, respeito e publicidade, pela seriedade e a beleza que o corpo docente e discente da Unidade de Ensino São Miguel - Anexo - vem conduzindo na referida escola, saindo das quatro paredes e proporcionando conhecimento também à comunidade através da história local, não só da cidade na visão política e administrativa, mas através dos verdadeiros agentes da história, os narradores, os escritores e a população. 

(Poeta Dr. Edivaldo Santos, Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras - APL/Foto: Joaquim Filho)

A culminância do Projeto Viva Trizidela 25 anos de história, foi desenvolvida no pátio da Unidade de Ensino, com uma produção de luz e som de dá inveja, que tinha como responsável dessa parte o artista Índio do Acordeon, um dos alunos do EJA, esse que estendeu o convite ao blog do Joaquim Filho e aos demais artistas e imprensa para se fazerem presentes.

(Goreth Brandão, Cerimonialista/Foto: Joaquim Filho)

O evento teve início às 19h30 e teve como cerimonialista a simpática senhorita Goreth Brandão, que fez a formação da mesa de autoridades intelectuais das cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras. Em seguida aconteceu a execução do Hino Municipal de Trizidela do Vale e falas das pessoas que compuseram a mesa de trabalhos. Todas as falas voltadas para os acontecimentos que marcaram a cidade nesses 25 anos. Foram vários depoimentos!

(Poeta Ediavaldo Santos/Foto: Joaquim Filho)

O poeta Edivaldo Santos, Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras, esteve presente e deixou a sua colaboração com uma bela mensagem, recital de poesias e doações de livros e CD, de sua lavra, para sorteio entre os estudantes do EJA da Unidade de Ensino. Falou da sua relação de amor com Trizidela e destacou a satisfação do Título de Cidadania que recebera recentemente. 

(Florisa Lima, servidora pública municipal, Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras/Foto: Joaquim Filho)

(Garrincha, cantor, da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras/Foto: Joaquim Filho)

O casal Garrincha e Florisa deu um show a parte. Ele, cantando músicas de João do Vale; ela, recitando versos sobre a vida e a obra do Maranhense do Século XX, intercalados, que foi bastante aplaudido pelo público presente. 

(Show de músicas de João do Vale: Garrincha, Índio e Florisa/Foto: Joaquim Filho)

Destacamos ainda a presença de algumas pessoas que fazem parte da vida artística, intelectual e educacional da cidade: Cantor The Canas, compositor Alípio Alves, Índio do Acordeon, Rai Brito, Vereadora Lúcia, Frei Luis Rotta e outros. Parabenizamos a todos sem citar nomes para não cometermos injustiça em esquecer alguma pessoa. 



 




















































2 comentários:

  1. Parabéns á gestora do EJA, e os professores pela iniciativa e execução do projeto pela sabia e oportuna integração dos alunos,á nossa comunidade.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns á gestora do EJA, e os professores pela iniciativa e execução do projeto pela sabia e oportuna integração dos alunos,á nossa comunidade.
    Parabéns

    ResponderExcluir