Pedreiras realiza maior carnaval virtual do Maranhão
Devido as recomendações dos órgãos nacionais de saúde e também do Ministério Público, por causa da pandemia e o grande número de pessoas com síndromes gripais, novamente, a Prefeitura Municipal de Pedreiras ficou impossibilitada de realizar o tradicional carnaval da cidade.
(Matheuszinho Oliveira, do Grupo Elite do Samba/Foto enviada por Chico da TV, via Whats'App)
No ano passado, quando já passamos por essa situação, a Prefeitura definiu que colaboraria com os artistas, uma das classes mais atingidas pela crise acarretados pela pandemia, com a distribuição de cestas básicas e também um auxílio emergencial.
(Júlio Caio Martins, Maurício Monteiro e Raphael Branco, equipe FUP/Foto enviada por Raphael Branco, via Whats'App)
Este ano, a gestão resolveu fazer um carnaval online. O Carnalive é transmitido pelo Youtube da Prefeitura Municipal de Pedreiras e conta com a participação dos artistas locais, o que além de ajudar a categoria, ainda leva alegria através da música para os pedreirenses que estão curtindo o carnaval em casa, como tem que ser.
A primeira noite do evento, na sexta-feira, 26, se apresentaram Batukada Boa e a cantora Lenna Pallanny. Na segunda noite, a animação ficou por conta do grupo Elite do Samba e Igor Costa.
(Igor Costa/Foto enviada por Chico da TV, via Whats'App)
Para a prefeita Vanessa Maia que sempre faz questão de valorizar os artistas locais, visto que Pedreiras é um celeiro de grandes nomes, não só da música, o Carnalive é uma oportunidade para manter vida essa tradição.
"Por mais que não seja da forma como nós queríamos. Com as pessoas podendo se abraçar, se aglomerar, interagir, dançar junto, mas é uma forma que encontramos de não deixar de prestigiar nossos artistas e também levar alegria para a população pedreirense", afirma Vanessa.
Raphael Branco, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e grande entusiasta da formatação da cultura através da valorização da cultura local, reforça a importância do Carnalive para mantermos a tradição do carnaval de Pedreiras.
"Pedreiras tem uma grande tradição de fazer grandes festas e o carnaval não é diferente. Como estamos há 2 anos sem a realização do festejo carnavalesco não poderíamos deixar que por mais um ano, o pedreirense ficasse sem essa alegria que é inerente ao nosso povo, além de claro, trazer a valorização merecida aos nossos artistas", diz Raphael, feliz com o resultado do evento.
O evento, que começou na sexta-feira, 26, irá até a terça-feira,01, sempre a partir das 20h30.
Lindo evento.
ResponderExcluir