Em suas obras, Elizeu Cardoso retrata a cultura e o folclore do interior do Maranhão
Imagem do autor no lançamento de seu livro, A dança dos ventos (imagem: reprodução/Facebook)
Nesta quarta-feira (15), o projeto Literatura Mútua recebeu o autor pinheirense Elizeu Cardoso (Dias amarelos – 2013 e A dança dos ventos – 2016) para uma roda de conversa mediada pela também escritora Talita Guimarães (Vila Tulipa – 2007 e Recorte! – 2015).
O evento teve início às 19h30 na Galeria Trapiche, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande. O projeto que está à frente do encontro busca promover momentos de diálogo entre autores e leitores, incentivando a literatura e cultura locais.
Conheça o autor
Nascido em Pinheiro, Maranhão, em 15 de Março de 1975, Elizeu Cardoso se mudou para a capital do estado em 1994. O autor trabalha com o realismo fantástico, narrando histórias ambientadas na baixada maranhense e com personagens cativantes, incluindo em suas obras a cultura e o folclore do interior do Maranhão.
Elizeu é licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão, mas se destaca também na arte, cantando e produzindo livros. Participou de festivais locais de música popular, FESMAP (Festival de Música de Pinheiro), ficando em segundo lugar (1992), e I Festival Ecológico de Pinheiro, onde obteve o primeiro (1993), desenvolvendo ainda trabalhos em bares e shows na cidade.
Em São Luis, a partir de 94, participou de vários shows na UFMA, fez algumas incursões em casas noturnas da cidade e passou a se dedicar ao seu trabalho de compositor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário