quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Nota de Passagem de uma senhora que marcou a história de Pedreiras-MA.

Marina Castro, direto de Natal/RN., lamenta comunicar ao povo de Pedreiras-MA. o falecimento de sua querida Mãe!
(Maria do Socorro Saldanha da Cruz - 20/10/1931 - 03/08/2018/Foto enviada por Marina Castro, via "Whatsapp."

Família Arrais marcou uma geração na cidade de Pedreiras-MA.

Marina Castro, pedreirense, atualmente residindo em Natal/RN, lamenta profundamente ter que comunicar ao povo de Pedreiras e Trizidela do Vale, o falecimento de sua mãe, Maria do  Socorro Saldanha da Cruz, esposa do saudoso empresário Plácido Arrais da Cruz, ocorrido no dia 03 de agosto de 2018, sexta-feira próxima passada, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, onde estava residindo com a filha nesses últimos anos.

A comunicação através do blog do Joaquim Filho, faz-se necessário, uma vez que "Mariazinha Arrais", assim como era conhecida, deixou grandes serviços prestados na cidade de Pedreiras como uma mulher que embora tivesse um poder aquisitivo razoável, fruto do trabalho ao lado do esposo, o empresário Plácido Arrais da Cruz, sempre procurou ajudar as pessoas necessitadas que lhe procuravam no afã de terem seus problemas resolvidos. 

A senhora Maria do Socorro Saldanha da Cruz - "Mariazinha Arrais", nasceu em 20 de outubro de 1931, na cidade de Tauá, no Ceará. Ainda criança, foi com os pais morar no Piauí até o período que se casou. Depois de casada, retornou para o Ceará e depois foi que veio para o Maranhão. 

(Poema dedicado ao esposo)


"Mariazinha Arrais" escreveu um livro de poemas dedicado ao grande amor da sua vida, seu esposo, que partiu já há bastante tempo. É mãe do poeta pedreirense Neto Arrais, Marina, Júnior e Arrais, rebentos que no período da juventude marcaram muito a história de Pedreiras. 

(Capa do livro Plácido, uma Eterna Saudade)

Que Deus receba nossa irmã na morada eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário