terça-feira, 18 de setembro de 2018

Vem aí o VIII FESTIVAL DE SANFONA do Lucindo!

O evento cultural que já é tradição no Estado do Maranhão acontece nesse sábado, dia 22, no Espaço Cultual Zé Antônio e homenageará o saudoso Dr. Jonas Eloi. 
(Dr. Edivaldo Santos, Membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras, produtor do evento)

(Dr. Jonas Eloi, Eternas Saudades/Vídeo: Joaquim Filho)


O Advogado Edivaldo Santos, poeta, compositor, membro-fundador da Academia Pedreirense de Letras, sócio-fundador da Associação dos Poetas e Escritores de Pedreiras, produtor de eventos culturais nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, tem a honra de comunicar e também convidar aos nossos leitores que gostam de valorizar a verdadeira cultura e autêntica do nosso Estado, para participarem do 8º Festival de Sanfona do Lucindo, que acontecerá nesse dia 22 de setembro, sábado, a partir das 17h, no Espaço Cultural Zé Antônio, no povoado Lucindo, município de Poção de Pedras-MA. 

(Arte: Paul Getty)

Segundo o poeta Edivaldo Santos, um dos organizadores do evento, o 8º Festival de Sanfona no Lucindo tem como objetivo principal, esse ano, fazer uma homenagem ao Dr. Jonas Eloi, falecido este ano em um trágico acidente de avião, por ter sido a pessoa principal para que hoje existisse esse Festival. Como bem disse o poeta à nossa reportagem:


- Bom dia, Joaquim Filho! Em primeiro lugar, obrigado por você esta sendo um agente de divulgação desse evento. Este ano será o VIII Festival de Sanfona do Lucindo. Quero fazer questão de registrar em seu blog que tudo começou com o médico Jonas Eloi, que era um amante do Forró Pé de Serra e um fomentador de cultura. Este será o primeiro Festival sem a presença física do mesmo, onde lhe será prestado homenagens. Portanto, Joaquim Filho, nós que fazemos parte da organização do Festival queremos convidar a todos para participarem. Será uma grande honra receber todos os nossos amigos e demais pessoas que amam essa cultura. E, desde já, contamos e agradecemos a sua cobertura ao evento."  






























Nenhum comentário:

Postar um comentário