quinta-feira, 14 de março de 2019

14 de março Dia da Poesia!

Escola São Miguel de Trizidela do Vale na formação do dia fez menção honrosa ao Dia da Poesia!

No dia 14 de março se celebra o dia da Poesia. A escola São Miguel, da rede de ensino público do município de Trizidela do Vale, localizada no bairro Santo Antônio dos Oliveiras, fez um convite à nossa pessoa através do professor Claudivan, no sentido de que tivéssemos um momento poético com os alunos da escola, que na posição da formatura tradicional, perfilados, na quadra poliesportiva, cantaram o Hino Nacional Brasileiro, ouviram dos professores e da direção da escola um pouco sobre a palavra de Deus e em seguido conversamos com os discentes sobre a importância da poesia e como ela se manifesta na vida de cada um. 


Nossa participação não ficou limitada somente a falar, mas interagir com os alunos, ouvi-los, com a proposta de saber o que eles pensam sobre a poesia. Alguns interagira, foram à frente e deram o seu ponto de vista. Aproveitamos para fazer recital. Em seguida a Diretora Fátima Barbosa falou da importância de se começar o dia tendo uma conversa com todos, no pátio ou na quadra, e tentar passar para os alunos um pouco de amor, amizade, respeito e bom relacionamento com todos. 


Para nós foi uma grande satisfação desenvolver esse trabalho na escola São Miguel. Não é a primeira vez que visitamos a unidade de ensino. A Diretora, por ser uma amiga particular, tem sempre nos convidado para fazermos uma interação social e cultural com o corpo docente e discente da escola. 







(Professor de Matemática Claudivan)









(Aluno Manuel Carlos e Diretora Fátima Barbosa)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário